Padaria da Abesfa foi danificada pelo vento e cidade se mobiliza para colaborar com a entidade
CTG Felipe Portinho deverá realizar um jantar para arrecadar fundos
Foto: Luiz Carlos
A padaria da Abesfa foi destruída pelo vendaval da tarde de quinta-feira, 24/09. A entidade também contabiliza estragos na sua estrutura, especialmente no telhado. As atividades para 70 crianças, nesta sexta-feira, 25/09, foram canceladas.
Camile Dal Maso, coordenadora da Abesfa, revelou para a reportagem da Rádio Alvorada que a maior preocupação ocorreu devido ao rompimento dos tubos de gás da padaria. O Corpo de Bombeiros fez o desligamento, conforme já noticiado na quinta.
Agora, a instituição beneficente, precisa se reestruturar, especialmente para retomar as atividades da oficina de panificação. A padaria é uma fonte de lucro para a entidade e também é a fornecedora de parte da merenda escolar das duas unidades - Bairros Fátima e Santa Helena. Contribuições para a reestruturação estão sendo aceitas.
CTG FELIPE PORTINHO
O Centro de Tradições Gaúchas Felipe Portinho, ainda na manhã desta sexta-feira, 25/09, colocou suas dependências à disposição a Abesfa, para a realização de um jantar beneficente, visando arrecadar fundos para a reconstrução da padaria. O patrão Jovino Segalla confirmou a decisão da patronagem, em entrevista para a Rádio Alvorada. Eles deverão se reunir com a diretoria da Abesfa para a definição da data e outros detalhes.
Comentários