Encontro de Beneficiários do Bolsa Família aconteceu em Marau
Evento teve como objetivo repassar orientações sobre as regras para a continuidade do benefício
Nesta segunda-feira, 24/06, a Casa da Cultura de Marau foi palco do II Encontro de Beneficiários do Bolsa Família, um evento promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social que teve como objetivo repassar orientações sobre as condicionalidades para a continuidade do benefício e a importância da atualização cadastral junto ao CRAS - Centro de Referência em Assistência Social.
A tarde foi animada pelo músico Dirlei Contei. Durante o evento, a Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Brocco, destacou o aumento de beneficiários no município, especialmente após o Decreto de Calamidade Pública do Rio Grande do Sul. Em maio, eram 905 famílias e, agora em junho, esse número subiu para 1.150.
"Isso se deve ao fato de que havia benefícios em análise pelo Governo Federal, principalmente de famílias unipessoais. Com o estado de calamidade, todas essas pendências foram resolvidas e os benefícios bloqueados ou em análise foram liberados. Além disso, após o decreto, o Governo Federal suspendeu novos bloqueios em qualquer cidade do Rio Grande do Sul,” explicou Brocco.
O Bolsa Família é um programa de transferência de renda do Governo Federal que visa garantir uma renda básica para as famílias em situação de pobreza. Além disso, o programa busca integrar políticas públicas para fortalecer o acesso a direitos básicos como saúde, educação e assistência social. O objetivo é articular ações que estimulem a superação da vulnerabilidade social, proporcionando uma melhor qualidade de vida para as famílias beneficiárias.
Comentários