Marau precisa mobilizar 5% de seus eleitores na Consulta Popular deste ano
Marauenses são orientados a votar em projeto de conservação do solo ou de videomonitoramento
Foto: Reprodução/Governo do Estado do RS
Adiantada em função do período eleitoral, a Consulta Popular deste ano acontece nesta terça, na quarta e na quinta-feira, dias 26, 27 e 28 de junho. Na ocasião, a população gaúcha pode votar nos projetos que quer ver implementados em sua região. De acordo com Zélio Perin, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento – Comude de Marau, para os 21 municípios que integram o Corede Produção está garantido um recurso no valor de R$ 2.175,000,00.
Essa verba será aplicada em um dos seis projetos elencados como prioridades, por representantes da região, nas primeiras etapas da Consulta Popular: manejo e conservação de solo, videomonitoramento e cercamento eletrônico, apoio à recuperação de estradas vicinais, implementação de planos, programas e projetos ambientais, apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar e implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem.
Ainda de acordo com Zélio, os dois primeiros projetos – conservação do solo e videomonitoramento – beneficiam Marau, por isso, orienta-se a população a votar em um deles. A votação será apenas em meio digital, de forma on-line, pelo site da Consulta Popular ou com a utilização de aplicativo.
Quem não tem acesso à internet, pode votar na sala de comunicação da Prefeitura de Marau, Praça Dr. Elpídio Fialho ou com agentes de saúde. Para a votação, é necessário apenas informar o número do título de eleitor. Marau precisa mobilizar neste ano, 5% do número de seus eleitores
Comentários