Apae de Marau que completa 30 anos neste mês de abril
Legislativo de Marau prestou homenagem à instituição na noite desta segunda-feira, 24/04
Para entender a importância da Apae de Marau é preciso voltar no tempo. A instituição nasceu e cresceu em meio a dificuldades. Passados 30 anos desde a fundação, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais comemora junto com a comunidade marauense e da região, uma história de amor e vida. “Tudo foi dificuldade. Dinheiro, não tinha. Trabalhamos com o apoio da comunidade. Cobrimos o prédio e dias depois, um vendaval destelhou a construção. Mas sempre, cada tijolo acentado, cada ponto de luz colocado, a escola tomava corpo e o trabalho era realizado com alegria”. As palavras são do primeiro presidente da Apae, Osvaldo Lenzi, que assumiu o comando da entidade em 1979 – ouça entrevista no player de áudio.
Atualmente, a Apae de Marau é presidida por Flávio Bombonatto. A escola tem como diretora, Oneida Poli e atende alunos de Marau, Camargo, Nova Alvorada, Vila Maria e Nicolau Vergueiro.
A entidade marauense completará três décadas na quinta-feira, 27/04. O Poder Legislativo de Marau formalizou homenagem à direção, alunos e funcionários da instituição na noite desta segunda-feira, 24/04. Segundo o presidente da casa, Zigomar Zanin, o respaldo conquistado pela Apae de Marau é um reflexo do histórico da associação cnstruído a várias mãos e com a ajuda de todos. Segundo Zanin, para os vereadores, colaborar com a Apae é incentivar a formação de pessoas, de cidadãos que, apesar das dificuldades, fazem a diferença na vida de Marau e da região.
Fizeram uso da palavra, além do presidente, o vereador Renan Borba representando a Bancada do PP, e o vereador Antônio Borella De Conto, representando a bancada do PMDB. Ambos destacaram também o trabalho de muita luta da entidade, desde o início no ano de 1979 até os dias de hoje. Ao longo desta semana, banners e faixas que contam a história e missão da entidade em Marau estarão expostas na sede do Poder Legislativo, para que toda a população possa conhecer o trabalho.
Comentários