Marau Pet possui canal para denúncias de maus tratos aos animais
Baixar ÁudioDesde a sua instalação o projeto já realizou mais de 50 fiscalizações
Com dois meses de atuação o projeto Marau Cuida Pet já realizou mais de 50 fiscalizações, decorrentes de denúncias de maus tratos e abandono aos animais. O contato com a equipe é feito normalmente pelo whatsapp (54) 9 9693-5397 e dispõe principalmente de relatos de animais de rua ou abandonados.
Como explica a médica veterinária e coordenadora do projeto, Carolina Geraldi, as fiscalizações são realizadas de acordo com a urgência de cada ocorrência, porém, nenhuma denúncia é deixada de lado. Segundo ela, não é possível que a Prefeitura faça o recolhimento dos animais que estão na rua, por dois motivos. O primeiro é a falta de um espaço adequado para abrigar estes animais e o outro é a ideia de que a retirada dos animais não resolverá de fato o problema.
O abandono é uma realidade não só de Marau, mas de todo o país. Carolina explica que além das ações já realizadas pelos órgãos públicos e ONGs é necessário um trabalho voltado para a educação da população acerca do tema. É importante que as pessoas tomem consciência das suas obrigações e compromissos com aquele bichinho de estimação antes de tomar a decisão de adotar ou comprar um animal. Esse trabalho de educação e conscientização, destaca Carolina, deve iniciar no próximo mês, com os alunos da Rede Municipal de Ensino.
O principal canal de denúncias do Marau Cuida Pet é feito através do whatsapp (54) 9 9693-5397, mas o contato também pode ser feito pelo site da Prefeitura de Marau. Esse mesmo número pode ser utilizado para marcar outros atendimentos como castração dos animais, atendimento veterinário e aplicação de vacinas e vermífugos. Esses atendimentos são gratuitos e oferecidos para pessoas de até três salários mínimos familiares.
Confira a entrevista completa com a médica veterinária, Carolina Geraldi, no áudio da matéria.
Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!
Comentários