Reinauguração do Colégio Cristo Rei completa sua primeira década
A comemoração vai acontecer no dia 31 de março, com um jantar, no CTG Felipe Portinho
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
O mês de março marca os dez anos da retomada das atividades do Colégio Franciscano Cristo Rei de Marau. A escola, de quase 80 anos, permaneceu por quatro fora do comando das irmãs franciscanas: dois funcionando em locação a um grupo educacional e, dois fechados. Após uma batalha judicial, elas retomaram as chaves do educandário e puderam reestruturar o seu projeto de educação.
Irmã Vera Coutinho, diretora desde a reinauguração, se mostra inteiramente satisfeita com o como tudo vem acontecendo. Ela comenta que há dez anos, 40 alunos estavam matriculados em turmas de Educação Infantil até os dois primeiros anos do Ensino Fundamental. Hoje, o número de alunos ultrapassa os 560, sendo que duas turmas de Ensino Médio já fizeram sua formatura. Além disso, a estrutura física do colégio passou por reformas neste período e se caracteriza hoje como uma das edificações mais bonitas da cidade.
Em entrevista para a Tua Rádio, a diretora revela que a primeira década de reativação será comemorada no dia 31 de março, em um jantar no CTG Felipe Portinho. No início do mês foi realizada uma celebração religiosa que também envolveu a comunidade escolar. Irmã Vera Coutinho antecipa, ainda, que durante este ano diversas atividades serão realizadas preparando um evento maior, que em 2018 marcará os 80 anos do carisma das Irmãs Franciscana em Marau.
Ouça o conteúdo no player de áudio.
Comentários