Distrito de Paraíso, em Camargo, completa 100 anos
Para marcar a data, o Poder Legislativo fará uma sessão especial, no dia 29/06
Paraíso, o primeiro Distrito de Camargo, comemora seu centenário neste mês de junho. Completa-se 100 anos da construção da primeira igreja na localidade. Para marcar a data, a Câmara Municipal de Vereadores irá se deslocará até a comunidade, para realizar uma sessão especial.
A homenagem, na próxima segunda-feira, 29/06, consistirá na entrega de uma menção honrosa aos moradores mais antigos, residentes na comunidade: os Senhores Eduardo Brugnera e Miguel Arcanjo Brugnera Casagrande e as Senhoras Ines Maria Miri Brugnera e Elvira Tedesco Dutra.
A menção honrosa também será entregue aos ex-veradores Pedro Casagrande Brugnera, Rojani Enderle, Dilvo Zanuzzo e Odete Brugnera Zanuzzo. Será homenageada, ainda, a pessoas que deu nome a Escola Municpal de Ensino Fundamental, senhora Lídia Dutra.
A Sessão Ordinária de Comemoração será às 19h, no salão da comunidade e após será servido um jantar de comemoração.
HISTÓRIA
Por volta de 1874, iniciaram as primeira levas migratórias de imigrantes italianos no RS, durante 60 anos vieram para o Brasil por volta de 20 milhões de pessoas para trabalhar e expandir o território brasileira e especialmente o gaúcho. Por volta de 1910, imigrantes italianos iniciaram o processo de exploração das terras que hoje formam o município de Camargo, e junto espalhou-se por todas as redondezas, formando a comunidade de Paraíso.
Por localizar-se em um lugar alto e plano, com uma visão ampla e bonita deram o nome ao lugar de Paraíso. Devido aos primeiros moradores, João Pagnussat, João Zolet, João Boff, João Lizot e João Brugnera, terem na maioria o nome de João, foi escolhido São João Batista como santo padroeiro da capela. E teve a primeira Igreja construída em 1915, contemplando o centenário neste ano.
Comentários