Saiba quais as demandas de doações em Marau
Doações de alimentos não perecíveis, especialmente, sal, açúcar e arroz, são necessárias no Corpo de Bombeiros de Marau
Na tarde desta quinta-feira, 23/05, a Defesa Civil reuniu representantes de entidades, autoridades e voluntários para discutir as próximas ações do grupo para destinação de donativos às regiões atingidas pelas enchentes.
Conforme Naura Bordignon, coordenadora da Defesa Civil do município, as doações continuam chegando de diferentes estados do país e sendo triadas em Marau. Neste sábado, 25/05, chegará ao Corpo de Bombeiros um caminhão de donativos do Mato Grosso. Já na quarta-feira, 29/05, será recebido um caminhão de alimentos de Matelândia, Paraná. Ainda estão previstos para os próximos dias, mais três caminhões originários de São Paulo e Goiás.
Sobre as doações, Naura enfatizou que alguns itens não são mais necessários neste momento, especialmente roupas e água, que foram recebidos em grande quantidade e não estão sendo demandados pelas regiões atingidas. Nesta fase, são concentrados esforços na confecção de cestas básicas, sendo necessárias doações de alimentos avulsos, tais como: sal, açúcar e arroz. Também são recebidas toalhas de rosto e banho. A arrecadação está sendo realizada no quartel central do corpo de bombeiros.
Comentários