Reuniões do Orçamento Participativo de Casca iniciam na próxima semana
Neste ano, o programa terá novo formato e irá sortear prêmios entre os participantes
Foto: Reprodução/Prefeitura de Casca
As comunidades do meio rural e urbano de Casca receberão, a partir da próxima segunda-feira, 29/05, as reuniões do programa Orçamento Participativo Municipal. A primeira comunidade a receber a equipe da administração será Nossa Senhora da Salete (Gayeski). As reuniões estão marcadas para o período da noite, sempre a partir das 19h30.
Neste ano, as assembleias terão um formato diferente: serão apresentadas apenas seis propostas - ao invés de 12, das quais a comunidade irá escolher três. Além disso, cada localidade poderá indicar mais duas prioridades para que a poder público invista recursos, totalizando cinco propostas.
Outra novidade deste ano é que os participantes das assembleias receberão cupons para concorrer a prêmios. No total, serão cinco prêmios no valor de R$ 1 mil cada, sorteados quando todas as assembleias forem finalizadas.
Para o coordenador do Orçamento Participativo, Edevaldo Kuiava, o objetivo da nova formatação das reuniões é incentivar a participação da comunidade, nas decisões da administração municipal. Segundo ele, o investimento de recursos deve ser feito com base nas necessidades da comunidade e o OP é uma forma de ir até aonde o cidadão mora e ouvir a sua opinião.
Comentários