Dia Internacional do Cão de Busca e Resgate é comemorado neste domingo
No Rio Grande do Sul, são cerca de 26 cães que atuam junto ao Corpo de Bombeiros
Neste domingo, 24/04, é celebrado o Dia Internacional do Cão de Busca e Resgate. A data é uma iniciativa da IRO - International Search and Rescue Dog Organization, desde 2008. Oferecendo às organizações de busca e resgate com cães a oportunidade de se apresentarem, e, ao mesmo tempo, demonstrar a importância do trabalho com cães.
O Dia Internacional do Cão de Busca e Resgate é celebrado todos os anos, no último domingo de abril. Através de apresentações com treinamento experimental, a Organização tem o objetivo de levar informações deste importante serviço. Em várias situações já se pôde observar a atuação dos cães em ocorrências de grande repercussão no mundo todo.
No Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, o serviço com cães de busca e resgate existe desde 2003, criado e implementado no dia 15 de julho do mesmo ano. Hoje, a Corporação conta com quatro Canis no Estado – na Companhia Especial de Busca e Salvamento e outros três Batalhões de Bombeiro Militar, nos municípios de Porto Alegre, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Palmeira das Missões. No total, a Corporação conta 26 binômios (cão e bombeiro militar), entre operação e treinamento, aptos para atuarem nas mais diversas ocorrências do CBMRS.
Fonte: Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul
Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!
Comentários