Pedágio na 324: edital para concessão pode ser lançado em 30 dias
Informação é do secretário de Parcerias do RS, Leandro Busato
Em entrevista à Rádio Uirapuru, de Passo Fundo, o secretário de Parcerias do Rio Grande do Sul, Leandro Busato, confirmou que pelo menos quatro empresas buscaram informações e demonstraram interesse em assumir as obras de duplicação da ERS 324, entre Passo Fundo e Marau. Segundo Busato, as empresas que se habilitaram foram a CCR Via Sul, a Traçado, a Eco Rodovias e a Sacyr.
A informação também foi repassada pelo secretário aos vereadores que integram a Comissão Especial do Pedagiamento da ERS 324 do Legislativo Municipal de Passo Fundo. A comissão participou de audiência, na semana passada, em Porto Alegre.
O edital para a concessão, de acordo com Busato, poderá ser lançado em 30 dias. O projeto prevê a instalação de uma praça de pedágio em trecho da rodovia, localizado nas proximidades do Espaço Calafat. Outra referência seria a conhecida “curva do Bier”.
A proposta do governo é duplicar 104 quilômetros entre Passo Fundo e Nova Prata, com a instalação de duas praças de pedágio, uma entre Marau e Passo Fundo e outra em Nova Bassano.
Em novembro do ano passado, o governo mudou o critério de julgamento das propostas, que passa a ser o da menor tarifa de pedágio a ser ofertada pelas empresas interessadas e não mais o de maior valor de outorga a ser pago pela concessionária ao Estado.
Comentários