Mais de de duas toneladas de alimentos são arrecadadas pelo Lions Clube de Marau
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria
Desafiador mas com resultados positivos. Assim foi avaliado o ano do Lions Clube de Marau. Segundo o presidente do clube de serviço, Argelio Angonesi, todas as campanhas realizadas tiveram o aval da comunidade que participou em grande número. A mais recente, que buscou coletar alimentos não perecíveis para famílias em situação de vulnerabilidade, segundo ele, chegou quase duas toneladas de donativos.
O montante arrecadado foi separado por tipo de alimento e entregue para a Pastoral da Acolhida e para a Conferência de Vicentinos. Estas entidades estão administrando a entrega para as pessoas que necessitam. Na metade do ano, lembra Angonesi, foi feita uma live com o mesmo intuito, ocasião em que foram arrecadadas 50 cestas básicas e mais um valor em dinheiro para aquisição de alimentos.
Além disso, o Lions Clube fez a arrecadação de roupas de inverno que também foram repassadas para famílias em situação de vulnerabilidade e manteve as ações de manutenção do Hospital de Olhos, localizado em Passo Fundo. Para 2022, o dirigente tem a expectativa de que as tradicionais ações da entidade possam voltar a ser realizadas, como a Mondongada do Lions, que há dois anos não acontece.
Comentários