Festejos Farroupilha englobou programação cultural, campeira e artística
Eventos aconteceram de 1º a 22 de setembro
Em Marau, setembro fica marcado pelas diversas formas de manifestação da cultura gaúcha. A programação dos Festejos Farroupilhas, iniciada ainda no dia 1º, foi encerrada neste domingo, 22/09, com grande público no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon. Neste ano, as festividades celebraram o centenário de Jayme Caetano Braun e foram marcadas por diversos eventos culturais, campeiros e artísticos. No município, a comissão organizadora foi presidida por José Ironi de Souza (Gauchinho) e o evento teve como Patrono Jovino Segala e Prenda Farroupilha Caroline Ribeiro Xavier.
Ao longo do mês, eventos tradicionais marcaram a programação com o Costelão Fandango, Surungo de Candeeiro, Fórum Tradicionalista, Charla, Missa Crioula, além da Semana da Solidariedade, que realizou a arrecadação de alimentos e materiais de higiene e limpeza. De forma pioneira, também foi realizado o 1º Encontro de Prendas e Patronos. Além disso, o município contou com novos espaços temáticos no Museu Municipal e Biblioteca Pública. Ainda, devido à chuva, o Desfile Farroupilha não foi realizado.
Ao longo do feriadão, o Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon também centralizou as comemorações com a realização do Acampamento Farroupilha, Laço Farroupilha e Gineteada, Grenal de Bombacha e Jogos Campeiros. Na parte artística, foram três noites de shows gratuitos. Na quinta-feira, 19/09, Matheus Taborda e Dirlei subiram ao palco. Na sexta-feira, 20/09, feriado, foi a vez de Mateus Lodi e Grupo e show com Manotaço. Ainda, no sábado, 21/09, a programação artística teve Piazitos do Pago e, após, baile com Tchê Kakareco.
Comentários