MP obtem liminar que determina que o Daer faça a recuperação da 324 e da 129
Ação Civil Pública foi movida pela Promotoria de Casca
O Ministério Público de Casca moveu uma ação civil pública para que o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem realize obras de melhoria na ERS 324, entre Paraí e Vila Maria, e na ERS 129, especialmente na ponte sobre o Rio São Domingos.
A intenção é reparar a péssima condição de trafegabilidade das rodovias, com urgência. Na tarde desta quarta-feira, 23/09, foi divulgada a liminar, que defere o pedido do Promotor Damásio Sobiesiak, que determina o prazo máximo de 30 dias para que seja feita a tapagem dos buracos. O mesmo prazo foi determinado para a melhoria da ponte.
A Justiça Estadual também fixou multa diária por descumprimento da ordem judicial, em R$ 5.000,00 por dia até o limite de R$ 100.000,00. Um dos argumentos utilizados pelo MP, foi o número de veículos que transitam diariamente por estes trechos, incluindo veículos pesados. O índice de acidentabilidade também consta nos autos.
O promotor Damásio concederá uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, às 9h15, na sede do Ministério Público de Marau.
Comentários