"Peço desculpas e afirmo que agora, a obra começa em Casca e para só em Passo Fundo"
Diretor Geral do Daer, Rogério Uberti, confirma a retomada nas obras de restauro da ERS 324
A obra de restauração da ERS 324 está sendo retomada. A confirmação foi dada pelo diretor geral do Daer, Rogério Uberti, em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, no início da tarde desta quarta-feira, 23/08. Ouça no player de áudio. Segundo ele, as máquinas já estão de volta no trecho pertencente ao município de Casca.
“Não sei se começo pedindo desculpas ou se dou logo a notícia boa. Enfim, o projeto foi definido na semana passada. De manhã as máquinas já voltaram para a pista, estamos finalizando a limpeza e agora começamos a fresar o pavimento para recompor com duas camadas de asfalto. Peço desculpas aos moradores da região e peço desculpas aos deputados da região. Foi um trabalho árduo que agora vai acontecer com garantia de qualidade.”
A paralisação da obra ocorreu, segundo Uberti, porque o trecho de Casca até Marau faziam parte de outro programa de restauro de rodovias, que que não incluía a manutenção. Porém, reconhecendo a necessidade, o trabalho foi incluso e houve a necessidade de readequar as questões contratuais. O projeto foi finalizado há poucos dias. A expectativa é um asfalto que mantenha a qualidade de trafegabilidade por um período de oitos anos. “O que o Daer vai entregar agora é um trabalho de qualidade”, diz ele.
Rogério Uberti também confirmou que serão colocadas balanças na ERS 324. "É claro que a falta de manutenção deteriora o pavimento, mas o excesso de peso contribui para acelerar o desgaste", afirma. A intenção é, após o término da obra, colocar uma balança no trecho pertencente a Marau e outra em outro ponto da rodovia.
Comentários