Projeto Ecoponto é lançado em Marau
Os locais servirão para descarte correto de resíduos sólidos
Foi lançado nesta terça-feira, 22/03, na Casa da Cultura de Marau o projeto Ecoponto, que trata da inserção de locais estratégicos no município para o descarte correto de resíduos sólidos. O projeto desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura de Marau e a engenheira ambiental, Júlia Vanin de Morais, tem entre os seus objetivos reduzir custos de coleta e transporte de resíduos, melhorar aspectos visuais do município e evitar o descarte irregular.
Os locais servirão para descarte de resíduos de construção (tijolos, cerâmica, concreto, madeira), perigosos (pilhas, baterias), especiais (podas de galhos, pneu, óleo de cozinha), recicláveis (plástico, papel, vidro, metal, isopor), móveis (sofá, cama, balcão), eletrodomésticos (televisor, rádio, fogão, forno, geladeira) e eletrônicos (computador, celular, mouse).
O projeto arquitetônico dos Ecopontos também foi apresentado nesta terça-feira (confira nas imagens da matéria). De acordo com a engenheira, algumas modificações no projeto e na estrutura ainda podem ser realizadas. O locais em que serão instalados os ecopontos ainda não foram definidos. Assim que o projeto for colocado em prática todas as informações serão repassadas para a comunidade. Para a avaliação de impactos ambientais e plano de gerenciamento de resíduos sólidos, a engenheira ambiental, Júlia Vanin, também fez a explanação do planejamento e metas do novo projeto.
A Secretaria de Cidade, Segurança e Trânsito e o Departamento de Planejamento e Meio Ambiente são os responsáveis pela coordenação do projeto.
Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!
Comentários