Novo decreto determina suspensão das atividades com público nos bancos de Marau
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio
Foto: Reprodução/EBC
Novo decreto assinado pelo prefeito Iura Kurtz de Marau estabelece que ficam suspensas as atividades das agências bancárias, instituições financeiras, lotéricas, cooperativas de créditos, públicas e privadas, permitido o atendimento mediante caixa eletrônico, aplicativos, internet e qualquer outro meio que não exige o atendimento presencial ao público, ressalvados aqueles referentes aos programas destinados a aliviar as consequências econômicas do novo Coronavírus. Em caso de descumprimento pode haver a cassação do alvará de localização e funcionamento.
Também, conforme o novo decreto, datado de 22 de março de 2020, fica vedado o funcionamento das áreas comuns dos hotéis e todas as refeições devem ser servidas exclusivamente no quarto. Ainda, as clínicas médicas e de análises clínicas, podem fazer atendimentos desde que realizadas com tele agendamento e atendimento individualizado, sem a presença de acompanhante. Já as clínicas veterinárias e odontológicas deverão manter suas atividades suspensas, sendo permitido somente os atendimentos em casos de urgência, desde que realizadas com tele agendamento e individualizado. Em caso de descumprimento, também aplicam-se penalidades de suspensão total da atividade e até cassação de alvará de localização e funcionamento.
Veja o novo decreto, na íntegra, clicando aqui.
IPTU
Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada o prefeito de Marau confirmou que o calendário e pagamento do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano, será prorrogado. A primeira parcela, que venceria em abril, terá data limite de pagamento, a princípio, no final de junho. As novas datas estão sendo definidas e serão publicadas no Diário Oficial do Município nos próximos dias.
Ouça no player e áudio.
Comentários