Prefeito fala sobre futuro da cidade aniversariante, Santo Antônio do Palma
Município completou 26 anos neste mês
O município de Santo Antônio do Palma completou 26 anos, nesta semana. Segundo o prefeito, Lauro Gatto, que tem mandato válido até o ano de 2020, os 2.200 habitantes que ocupam os 126 km² de território municipal têm muito a comemorar, pois o município tem uma qualidade de vida elevada, além de uma renda per capita, que segundo o último IBGE de 2008, está em R$ 15,859. Em entrevista para a Tua Rádio, o prefeito aproveitou para fazer um balanço de seu mandato e para fazer projeções de alguns pontos que necessitam serem aperfeiçoados em sua gestão.
O administrador ressaltou que o município cresce em ritmo lento, por isso há uma preocupação com a estrutura de acesso à cidade. Para isso foram feitas melhorias nas rodovias que interligam o Palma às demais regiões, para facilitar o escoamento da produção agrícola, que é de suma importância para o sucesso da renda municipal.
Ainda destacou que há uma preocupação por parte do Executivo na fomentação financeira em busca de novas indústrias para aumentar o PIB de Santo Antônio do Palma. Pensando nesse objetivo, o a administração municipal criou o Proagri, que visa incentivar financeiramente as empresas que pretendem se instalar na cidade. Assim, promovendo um crescimento populacional, já que, segundo o prefeito há uma preocupação natural com a migração do jovem santo-antoniense, que após finalizar sua formação acadêmica, se desloca para outros lugares, em busca de oportunidades de crescimento profissional.
Projetando o futuro administrativo, Lauro Gatto, reafirmou a intenção de realizar um sonho antigo, que é a reabertura do abatedouro municipal, assim como um novo pavilhão para a indústria de calçados. Para finalizar, destacou que o orçamento a ser trabalhado para esse ano de 2018 é de R$ 14,560 milhões de reais. Valor o qual fica um milhão abaixo do repasse provindo do governo federal, no ano passado.
Para ouvir a entrevista completa com o prefeito Lauro Gatto, acesse o player de áudio, abaixo, da foto.
Comentários