Servidores da Prefeitura terão pela primeira vez auxílio saúde pago pelo município
Proposta do governo municipal foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores e os funcionários públicos terão 50% do plano de saúde pago pelo município
Foto: Divulgação/PM Marau
A Câmara de Vereadores de Marau aprovou na sessão de segunda-feira, 21/02, o projeto da Prefeitura de Marau que concederá, pela primeira vez na história do município, um auxílio saúde para os servidores públicos. Com isso, o governo municipal pagará 50% do plano de saúde de cada funcionário, até o limite de R$ 200,00.
Os valores referentes ao auxílio saúde serão pagos em dinheiro, diretamente na folha de pagamento, sem a ocorrência de vinculação aos vencimentos. Esta é a primeira vez que o funcionalismo público municipal recebe este incentivo.
Além deste projeto, os vereadores aprovaram, também por unanimidade, o reajuste de 12% a todos os servidores públicos do município, incluindo ativos, inativos e pensionistas. A proposta que reajusta o vale alimentação para R$ 30,00 por dia trabalhado ainda tramita no Poder Legislativo. Os dois projetos aprovados, do auxílio saúde e o reajuste de 12%, já começam a vigorar no dia 1º de março de 2022.
Comentários