Vila Maria realizará desinsetização e desratização das bocas de lobo
O trabalho acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro
Nesta quinta-feira, 21/02, o prefeito Maico Betto esteve reunido com o secretário de Saúde, Bernardino, e o agente de vigilância, André, para autorizar a desinsetização e a desratização nas bocas de lobo do perímetro urbano de Vila Maria. O trabalho será realizado nos dias 27 e 28/02. A ação só ocorre em condições climáticas favoráveis.
A ação visa o controle de insetos e roedores e algumas medidas preventivas são indicadas à comunidade: é proibida a permanência de pessoas e animais próximos ao local das aplicações; a aplicação da desinsetização é realizada por termonebulização, equipamento que libera fumaça (que pode provocar alergia), portanto as casas devem ser fechadas, ralos de banheiro e cozinha devem ser vedados e caso a fumaça invada alguma residência ou estabelecimento, as pessoas precisam deixar o local e abrir todas as portas e janelas para ventilação (isso só ocorrerá se o esgoto da casa estiver ligado diretamente ao da rua); a desratização é realizada com distribuição de iscas parafinadas fixadas nas bocas de lobo, identificadas com adesivo, as quais não devem ser tocadas, para segurança e pelo bom resultado do trabalho;a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros estarão cientes da execução dos trabalhos.
Segundo a Prefeitura Municipal, caso o tempo não colabore, uma nova data será agendada. Também foi pauta do diálogo no gabinete a organização de ações de combate ao mosquito transmissor de diversas doenças como a dengue, Zika e chikungunya, que serão realizadas nas próximas semanas, como forma de garantir a conscientização e o bem-estar da comunidade.
Comentários