Apae de Marau inicia atividades do ano com contratação de novos profissionais
A escola tem vagas para professor(a) de educação física e monitor(a)
Depois do tradicional recesso escolar, a Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Marau retomou as atividades na entidade que, atualmente, atende 160 usuários de Marau, Vila Maria, Camargo, Nova Alvorada e Nicolau Vergueiro.
Na instituição marauense atuam 10 pedagogos, uma professora de dança e quatro monitoras. Para completar o quadro docente, a associação abriu contratação para professor ou professora de Educação Física. Também há vaga para monitor (a) do setor de Serviço Social. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail [email protected]
Desde 2018, a escola investe em uma proposta de reunião de rede com os municípios de abrangência. Entre as prioridades desta nova sistemática é a captação de recursos a serem investidos em trabalho referente à adaptação curricular. Segundo a psicóloga Letícia Rizzotto, a demanda regional é importante, à medida que o processo de inclusão também está ligado às possibilidades educacionais que dão suporte às dificuldades de aprendizagem da pessoa com deficiência que possui necessidades específicas em diferentes contextos. Ouça a entrevista no player de áudio
Em seminário realizado no ano passado, a equipe diretiva optou, ainda, pela inclusão de uma nova disciplina ao currículo pedagógico da instituição. Assim, a oficina de AVDs (atividades da vida diária) passou a ser ministrada em aula, para as turmas de Educação de Jovens e Adultos - EJA. A mudança faz parte do plano de metas para 2019 e, de acordo com a psicóloga Letícia, segue ao encontro da realidade e vivências dos usuários.
No mês de julho, a Apae de Marau estará representada no Congresso Estadual das Apaes, que acontece em Santa Cruz, nos dias 22, 23 e 24.
Comentários