Assinada ordem de serviço para recuperação da BR 470
Trecho será entre Barretos e André da Rocha
Foto: Wilson Cardoso
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) comunicou a ordem de serviço para o início das obras de recuperação da BR-470 entre o município de André da Rocha e a BR-285. O trecho receberá patrolamento e cascalhamento. Os trabalhos estão a cargo da Construtora Centro Leste Engenharia. A rodovia é uma das lutas da Frente Parlamentar, coordenada por Sossella. Criada em setembro de 2009, com o apoio de 34 deputados, a Frente Parlamentar somou esforços à Comissão Pró-Conclusão da estrada, fortalecendo as iniciativas pelas obras de asfaltamento e duplicação.
Sossella ressalta também a necessidade de outras obras importantes para a BR-470, como por exemplo a questão da restauração do asfalto entre Bento Gonçalves e Nova Prata, a construção da ponte São Jerônimo – Triunfo e o item referente à Ponte sobre o Rio das Antas, ao Dnit.
A rodovia foi federalizada oficialmente em março de 2015, após intensa luta encabeçada por Sossella e pela Frente Parlamentar. No total, foram incorporados pela União 238,30 quilômetros da RST-470. A BR-470 liga Itajaí, em Santa Catarina, à BR-116, em Camaquã (RS), interligando diretamente os dois maiores portos do País (Navegantes e Rio Grande).
Ouça entrevista do Deputado Gilmar Sossela.
Comentários