“Marau 70 anos e suas 70 histórias”, projeto será construído em parceria com a comunidade marauense
Envio de histórias pode ser feito até o final de fevereiro
No dia 28 de fevereiro de 2025, Marau chegará a marca de 70 anos de emancipação político-administrativa, são 70 anos de história e desenvolvimento que merecem ser mantidos na memória dos marauenses. Pensando nisso, as professoras Roberta Bassani Federizzi, Regiane Bortolotti, Maikyeli Orsato Decesaro e Tatiana Locatelli desenvolveram o projeto “Marau 70 anos e suas 70 histórias”.
De acordo com Roberta, esse trabalho é uma sequência do que já foi desenvolvido ao longo dos anos, “quando Marau fez 60 anos produzimos um livro, foi o ‘Salame: uma história de sucesso em Marau’. Depois, nos 65 anos, nós produzimos o ‘Marau recortes históricos de seus 65 Anos’. Na continuação dessas datas importantes, nossa proposta é de uma nova publicação, para registrar histórias e feitos da nossa cidade”, explica ela.
A ideia é construir um livro que reúna histórias ocorridas em Marau e que tenham grande relevância para a sociedade. Para isso, serão utilizados relatos de moradores de Marau, sejam eles naturais do município ou não. Interessados em participar podem preencher o formulário disponível nas redes sociais da Secretaria Municipal de Educação e no link:https://forms.gle/C5pr3BoBrUQTYsCy5. As regras para o envio das histórias estão disponíveis no edital.
Como explica Regiane, um cronograma foi organizado para o desenvolvimento do trabalho: as histórias podem ser encaminhadas até 29 de fevereiro, após, inicia o processo de seleção que segue até abril de 2024. Em maio ocorre a divulgação dos selecionados. Já nos meses de junho e julho é feita a revisão e iniciado o processo de produção. O lançamento será em 2025, durante a programação de aniversário do município.
A entrevista completa com as professoras e idealizadoras do projeto, está disponível no player de áudio da matéria.
Comentários