Conselho Tutelar divulga balanço e empossa nova presidência
Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio
Foto: Luiz Carlos/Tua Rádio
O Conselho Tutelar de Marau está fechando o ano com pouco mais de 1.500 atendimentos realizados. A média fica em torno de 140 ocorrências mensais. O número é menor do que o apurado no ano anterior e vem de encontro à proposta dos atuais conselheiros, em desmistificar a atuação do órgão. Cleomar Giolo, que durante 2018 esteve na vice-presidência do grupo, explica que diversas ações estão sendo desenvolvidas com este objetivo: mudar o conceito pejorativo da população e passar a ser visto como uma entidade de apoio.
Ação quanto a infrequência escolar, notificações de responsáveis em diferentes situações e prestação de informações e de orientações, foram os serviços mais realizados neste ano. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 21/12. Na ocasião, também houve a posse na nova presidência do Conselho Tutelar de Marau, que será encabeçada por Rochele Zanin em 2019. É a terceira vez que ela assume o cargo.
Em entrevista para a Tua Rádio, Rochele antecipou que uma das metas da nova gestão, será reativar o Projeto Conselheiro Tutelar Mirim, que tem o objetivo de oportunizar à comunidade escolar, o conhecimento acerca do trabalho da entidade, bem como ampliar a divulgação das diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.
O atual colegiado, formado pela presidente e também por Elisa Orsatto Posser, Eunice Vedana Marin, Mauro Knoff Pires e Cleomar Giolo, também tem a intenção de em 2019 atualizar o regimento interno do Conselho Tutelar de Marau. Em outubro de 2019 serão escolhidos os novos conselheiros tutelares, que assumirão em 2020.
Comentários