SAMU emite nota sobre notícia falsa que circula em Marau
Órgão de saúde alerta para os riscos e consequências da disseminação de notícias falsas
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu de Marau, emitiu nota de esclarecimento aos usuários e à comunidade marauense após tomar conhecimento de uma notícia falsa que circulou em grupos de whatsapp nas útlimas horas, contando a história do estupro de um padeiro. "Viemos por meio desta nota expressar nosso veemente repúdio às informações falsas e irresponsáveis que estão circulando em grupos de WhatsApp sobre um suposto atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ocorrido na noite do dia 20/06.
Na nota, o órgão de saúde ressalta que as informações que circularam são completamente infundadas e não possuem qualquer veracidade. "O Samu não realizou nenhum atendimento na data mencionada que esteja relacionado às informações divulgadas". E também alertou para os riscos e consequências da disseminação de notícias falsas, especialmente em plataformas de mensagens instantâneas como o whatsapp. "Essas informações distorcidas podem gerar pânico, causar desinformação e comprometer a credibilidade de serviços essenciais, como o Samu".
Ainda, reforçou a importância de checar a veracidade das informações antes de compartilhá-las, buscando fontes confiáveis e oficiais. "É responsabilidade de todos nós combater a propagação de notícias falsas, garantindo assim a integridade da informação e o bom funcionamento dos serviços de atendimento de emergência". A nota é assinada por toda a equipe do Samu de Marau.
Comentários