Organização voluntária de Marau foca na triagem de roupas e produção de alimentos
Baixar ÁudioAções se concentram no Parque Lauro e no Salão Paroquial
A Defesa Civil de Marau precisa de voluntários para fazer a triagem de roupas no Parque Lauro Ricieri Bortolon. Há grande quantidade de peças doadas e, por isso, a necessidade de classificá-las por tipo e tamanho. Inclusive, não há, neste momento, necessidade de mais doações de roupas devido ao estoque existente.
O trabalho de triagem pelos voluntários será feito, preferencialmente, a partir desta quarta-feira, 22/05, até a sexta-feira, 24/05, das 13h às 17h. Ainda de acordo com a Defesa Civil Municipal, as ações de solidariedade podem ser feitas com a doação de cobertores e alimentos que são a necessidade destes dias.
Já a Paróquia Cristo Rei passa a atuar com a pré-produção de alimentos que são levados diariamente para o Vale do Taquari pelo motoclube do município. Por isso, precisa de doações como carnes e ingredientes para molhos.
Da mesma forma, precisa de voluntários para o preparo dos pratos. O trabalho se concentra na cozinha do Salão Paroquial. Conforme o Frei Laércio, pároco do município, há várias frentes de voluntariado organizado no município e o engajamento de mais pessoas é bem-vindo.
Comentários