Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência de Marau será inaugurado nesta terça
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo no player de áudio
Foto: Camila Agostini/Tua Rádio Alvorada
Será inaugurado no dia 23/04, o Centro de Atendimento Socioassistencial à Pessoa com Deficiência de Marau. O projeto é viabilizado através de parceria entre o Poder Público Municipal e a FABE Faculdade da Associação Brasiliense de Educação. A equipe será coordenada pela professora e ex-secretária de Educação de Marau, Madeline Zancanaro.
Inicialmente, cerca de 60 pessoas devem receber atendimento no centro, muitas delas, alunos da Escola Sesi/BRF, que encerrou as atividades em junho de 2023. O quadro de profissionais, inclusive, deve ser o mesmo da instituição, anteriormente, mantida pelo Sesi de Santa Catarina e Instituto BRF.
Além de atendimentos socioassistenciais, atividades psicomotoras e projetos recreativos, o centro vai atuar com foco na Transição para a Vida Adulta – TVA e oficinas de capacitação para o mercado de trabalho. O Centro de Atendimento Socioassistencial à Pessoa com Deficiência de Marau está instalado junto ao Centro Comercial Conforto, no Trevo Sul - saída para Vila Maria.
Comentários