Marau já tem laboratório credenciado para fazer exame toxicológico em motoristas
A lei entrou em vigor em março, para os motoristas das categorias C, D e E
No dia 02 de março, entrou em vigor a Resolução 517, criada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que exige dos motoristas de caminhões, ônibus e vans a apresentação de exames toxicológicos, juntamente com os demais exames médicos obrigatórios, como condição para obter ou renovar a carteira de habilitação nas categorias C, D e E.
Eliseu Lago, diretor do CFC Duna de Marau, explica que o exame consegue verificar qualquer uso de drogas psicoativas dentro de 90 dias. Se o exame der negativo, o motorista retorna para o CFC com o laudo, e conclui o exame com o médico perito do centro de formação credenciado pelo Detran, mas se caso o exame der positivo, o motorista não terá a renovação.
Em entrevista para a Rádio Alvorada, Lago orientou os motoristas com a carteira para vencer, para que compareçam até o CFC com antecedência, pois o laudo leva em torno de 15 dias. Além disso, o diretor explica o porquê de serem somente os motoristas destas categorias, pois é o maior número de condutores que estão nas rodovias.
Escute a entrevista de Eliseu Lago no player de áudio.
Comentários