A primeira enfermeira marauense já está trabalhando na Itália
Fátima Cristina De Conto, desde a última semana já está trabalhando em um hospital na cidade de Cremona
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Marau, através do Gabinete do Prefeito e Secretarias do Trabalho e da Cultura, as Comissões do Gemelllaggio de Marau e Isola Vicentina e a Agência de Consultoria e Formação Dimensione Impresa de Thiene, divulgam o resultado do projeto de trabalho de profissionais formados em enfermagem, para trabalhar na Itália.
Foram recebidas nove inscrições de profissionais e ainda no início do mês, ocorreu a seleção através de um teste básico de italiano e também entrevista pessoal com o presidente da Comissão do Gemellaggio, Giovanni Novello. Na ocasião, cinco pessoas participaram, sendo uma do município vizinho de Passo Fundo. Duas pessoas não compareceram na entrevista pessoal por residirem no estado de Santa Catarina.
Durante a divulgação do projeto, uma marauense que já possui a cidadania e que já residia na Europa, mais precisamente em Portugal, manteve contato manifestando interesse de participar do projeto, mas pela situação encontrava-se impedida de participar presencialmente do processo, momento em que foi sugerido contato direto com a empresa de recrutamento. Assim, Fátima Cristina De Conto, desde a última semana já está trabalhando em um hospital na cidade de Cremona, na região da Lombardia.
Comentários