Brigada Mirim projeta ano de 2023
Diversas novidades farão parte do novo ano do projeto
Mais um ano positivo e de realizações para a Brigada Mirim, foi assim que os representantes do projeto definiram 2022. Conversaram com a emissora, o presidente da Associação de Pais e Amigos da Brigada Mirim (Apabrim), Reni Sotille e o Sargento Sidonir Fabris, que é responsável pela execução das atividades.
Para 2023 a expectativa é grande! O projeto está passando por algumas modificações e traz novidades para o próximo ano. O contrato que a Brigada Mirim possuía com a Secretaria Estadual de Segurança Pública não foi renovado, dessa forma, a partir de janeiro as atividades serão desenvolvidas em parceria com o Poder Público Municipal. Como destaca Reni, junto a nova gestão virá a reformulação dos uniformes usados pelas crianças.
Outra novidade para 2023 é a implantação de cursos preparatórios para o mercado de trabalho. Fazem parte do projeto jovens de 07 a 15 anos, os mais velhos já se encaminhando para a vida adulta. A intenção dos organizadores é formar jovens preparados para o mercado. A primeira turma, destaca Sotille, já está garantida e organizada, nas próximas semanas deve ser divulgada a data de início do projeto.
Rematrículas e Matrículas
No início de janeiro será aberto o período de matrículas e rematrículas do projeto. De 9 a 13 de janeiro alunos que pretendem permanecer nas atividades da Brigada Mirim ou da Banda Marcial devem comparecer à sede da Apabrim para atualizar as informações de cadastro.
Os documentos necessários são: cópia do comprovante de residência, uma foto 3x4 atualizada, cópia do RG E CPF da criança ou Certidão de Nascimento, cópia do RG e CPF dos pais e cópia do comprovante de matrícula escolar.
O atendimento é feito pela manhã entre 8h e 11h e a tarde das 13h30 as 16h30. A inscrição de novos alunos será feita entre 16 e 20 de janeiro e vai depender do número de vagas remanescentes. Os horários de atendimento e os documentos para as matrículas são os mesmos da rematrícula.
Comentários