SAOI realiza oficinas de português e corte e costura com imigrantes residentes em Marau
Baixar ÁudioÉ possível contribuir com os projetos realizando doações de materiais
Com atividades todas as semanas, o Serviço de Atendimento e Orientação aos Imigrantes (SAOI) oferece oficinas de língua portuguesa e corte e costura para os imigrantes residentes em Marau. Como destaca uma das voluntárias do projeto, Kenia Censi, as atividades são totalmente gratuitas e buscam o desenvolvimentos da comunicação, sociabilização e inclusão de pessoas que vêm de outros países para viver no município.
A oficina de corte e costura iniciou no ano passado, passou por uma pausa e em julho deste ano retornou às atividades. Já as aulas de portugues são realizadas há mais de cinco anos. A idealização dos projetos é das Irmãs Franciscanas de Marau que contam com a colaboração de voluntários, assim como nas demais atividades do SAOI.
Para funcionar, as oficinas precisam da contribuição da população que pode doar materiais didáticos e escolares - como cadernos, livros, lápis e canetas. O grupo também recebe roupas usadas para customização e confecção de materiais. Quem deseja contribuir, pode entrar em contato através das redes sociais do SAOI, com os voluntários ou no Colégio Franciscano Cristo Rei, diretamente com as Irmãs. O contato é o (54) 9 9635-2921.
Kenia ainda reforça que todos os imigrantes são bem-vindos às atividades do SAOI. A oficina de corte e costura acontece todas às terças-feiras, das 8h30 às 11h, no subsolo da igreja do Bairro São José Operário. A oficina de português é realizada nas segundas-feiras, das 9h às 11h, no mesmo endereço e com turma também no Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação (STIA).
Comentários