MP notifica operadora Vivo para que sinal seja restabelecido em Marau
Representantes do Procon e da Acim estiveram reunidos com o promotor Fabrício Alegretti
Notificada pelo Ministério Público, a Vivo deve apresentar em 72 horas, informações a respeito dos problemas que ocorrem em Marau, causando prejuízos e transtornos aos usuários, há pelo menos três semanas. Diante do grande número de reclamações protocoladas nos últimos dias junto à operadora de telefonia, Procon e Acim (Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau) acionaram o MP que, segundo o promotor Fabrício Gustavo Alegretti, já se mobilizava em busca da solução para o problema.
Objetivo primeiro, conforme reitera o promotor, é buscar junto à operadora, o restabelecimento do sinal. “Com este intuito, o MP notificou a operadora, de modo que sejam apresentados os devidos esclarecimentos sobre o que está acontecendo no município e as providências que serão tomadas. O prazo para que a empresa se manifeste encerra na próxima quinta-feira, 23/06”, enfatiza Alegretti – ouça a entrevista no player de áudio.
A operadora reconhece que há ajustes a serem feitos e diz que já trabalha para diagnosticar a falha de modo que, posteriormente, os serviços sejam normalizados. Em tese, de acordo com o promotor, é possível o ressarcimento dos consumidores que se sentirem lesados pela inoperância do sistema. “A luz do que vier, serão estudadas as orientações pertinentes aos consumidores sobre como proceder. Em princípio buscamos uma solução rápida e consensual, como última medida, se necessário, será instaurado inquérito judicial”, destaca o titular do MP de Marau.
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