Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária recebe inscrições para o Vitória 1
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria
Até o sábado, 29/04, a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária de Marau recebe inscrições de pessoas e famílias interessadas em adquirir apartamentos do Edifício Vitória 1, através dos Programas Meu Novo Lar do governo municipal e Minha Casa Minha Vida do governo federal. Trata-se de um novo chamamento que, agora, vai selecionar 26 contemplados para efetivar a utilização do prédio, que tem um total de 48 apartamentos.
O Vitória 1 será construído no Loteamento Busnello. Podem habilitar-se pessoas e/ou famílias com renda total familiar de até R$ 8 mil reais. A demonstração de interesse precisa ser feita, explica o titular da pasta, Zigomar Zanin, mesmo para as pessoas atualizaram há poucos dias o cadastro na Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária de Marau. Para tanto, é preciso apresentar documento pessoal, comprovante de renda, carteira de trabalho, comprovante de endereço, extrato de FGTS, além de outros documentos conforme lei municipal de prioridades (pessoas com deficiência e mulheres vítimas de violência).
A seleção final é feita pela Caixa Econômica Federal, instituição financeira que viabiliza o financiamento habitacional. A contrapartida do município foi o terreno onde a obra será erguida, bem como a contratação da empreiteira. O horário de atendimento para as inscrições é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. No sábado, haverá atendimento das 7h30 às 12h30. As inscrições são feitas no apartamento decorado, na Avenida Barão do Rio Branco entre as Ruas Irineu Ferlin e Bento Gonçalves, onde o interessado já pode ter uma ideia de como será o apartamento.
Comentários