Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Limpeza dos terrenos na área urbana é obrigatória aos proprietários, em Casca

por Ana Lúcia Jacomini

O desleixo com o pátio e terrenos baldios pode ser punido com multas, previstas em legislação municipal

Orientação é para o plantio de grama e para a drenagem dos terrenos
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Casca através do setor de fiscalização e da Vigilância Ambiental em Saúde, vem buscando a conscientização das pessoas, na limpeza de seus terrenos na área urbana. Conforme os órgãos, os proprietários devem manter a vegetação do lote baixa, dando preferência para o plantio de grama (que também deve ser mantida aparada) , ainda manter o solo drenado, para que não acumule água. Depósitos de lixo também estã sendo coibidos.

O alerta é porque com os dias mais quentes e constantes chuvas, além do crescimento mais rápido da vegetação, também aumenta o risco de surgimento e proliferação do mosquito da dengue e de outras espécies devido a água acumulada no lixo nos terrenos baldios. Os terrenos baldios, sem a limpeza e manutenção adequada, tornam-se locais de abrigo e disseminação de seres nocivos à população, não só os mosquitos e moscas, como também ratos, cobras, lagartos, arranhas, baratas, escorpiões e outros que podem transmitir uma série de doenças aos seres humanos.

O fiscal municipal da Vigilância Sanitária, Paulo Cesar Scaravelli, alerta que todos têm responsabilidade quanto a limpeza da cidade. Ele lembra que em Casca, o desleixo com o pátio e terrenos baldios pode ser punido com multas, previstas em legislação municipal, que variam de R$ 187,50 a R$ 4.685,00.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais