Vila Maria deverá decretar situação de emergência
Ainda há pontos alagados, por isso, os levantamentos dos prejuízos nos setores privados e públicos ainda estão sendo realizados
Nesta quarta-feira, 19/10, o Coordenador regional da Defesa Civil de Passo Fundo, Major Jamir Lago, acompanhado do Sargento Miranda, estiveram no município auxiliando no levantamento dos estragos realizados pelas fortes chuvas que ocasionaram alagamentos em diversos pontos da cidade e do interior. Os pontos foram visitados e fotografados para serem incluídos no relatório de situação de emergência. Ainda há pontos alagados, por isso, os levantamentos dos prejuízos nos setores privados e públicos ainda estão sendo realizados.
Até o momento, foi registrado a queda da ponte que dá acesso à Cascata do Maringá e a ponte na divisa com Santo Antônio do Palma, que dá acesso a localidade de Nossa Senhora do Caravággio, Linha 21. O deck da Cascata do Maringá também foi levado pela correnteza do rio. Além disso, diversas pontes, tubulações, estradas e lavouras sofreram danos.
A Coordenadoria de Esportes comunicou a interdição temporária do Módulo Esportivo XV de Novembro para qualquer prática esportiva, pois há risco de materiais cortantes no espaço, além de lama e entulho.
A Secretaria de Obras e Viação, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Departamento de estão trabalhando intensivamente nos principais pontos atingidos, principalmente naqueles que impendem à trafegabilidade de máquinas, caminhões e veículos.
Comentários