Cuidado na estrada!
Chuva potencializa os buracos da ERS 324
A chuva voltou e com ela os riscos de acidente na ERS 324. O trecho entre Marau e Passo Fundo, por exemplo, está tomado por buracos. Quando chove, estes ficam preenchidos por água, não mostrando a real situação aos motoristas, que acabam surpreendidos pelo tamanho e profundidade dos buracos.
Desde a semana passada, quando a chuva foi mais intensa na região, os danos na estrada vem provocando prejuízos aos condutores. São vários relatos de motoristas que tiveram pneus furados e rodas danificadas. Além disso, há o risco de acidentes. A reportagem da Rádio Alvorada permaneceu por um período no trecho e verificou as manobras arriscadas que os condutores precisam fazer, para não cair nos buracos da via.
No boletim da Secretaria de Transportes e Mobilidade, que informa as frentes de trabalho de 30 equipes, para obras nas estradas da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), entre esta segunda e a sexta, 24/07, não consta nenhuma ação na ERS 324.
Há poucos dias, o prefeito de Marau, Josué Longo, esteve reunido com o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, para encontrar uma solução para a rodovia. Ficou acertado que Azevedo irá a Porto Alegre solicitar ao Governador Sartori que forneça o asfalto e que Longo colocará funcionários para uma operação tapa-buracos no trecho. Ouça reportagem no player.
Comentários