Reunião para discutir a concessão da ERS 324 será realizada em Marau
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio
Foto: Reprodução/DAER
Reunião para debater a concessão da ERS 324 será realizada em Marau nesta sexta-feira, 22/03. A organização do encontro está sendo feita pelo Gabinete do Deputado Estadual Vilmar Zanchin. O evento será às 14h, na sede da Câmara de Vereadores. Conforme o parlamentar, a ideia é sair na frente na discussão do tema, tendo em vista que está prestes a ser publicado no Diário Oficial da União, o projeto técnico que prevê a concessão de rodovias para a iniciativa privada.
Desde as primeiras discussões sobre o assunto, ainda no governo passado, apresentou-se a ERS 324 como a primeira a ser concedida. A exemplo dela, está a ERS 287 entre Tabaí e Santa Maria e, ainda, a Estação Rodoviária de Porto Alegre. Zanchin acredita que o tema precisa ser amplamente discutido pela comunidade regional, considerando os investimentos feitos há poucos meses entre Casca e Passo Fundo.
“Poderemos ter opiniões diferentes sobre este tema, por exemplo, se é preciso avançar no processo de duplicação, se ela deve ocorrer com recursos do Estado ou até mesmo adiar o processo até o Estado tenha recursos sem implicar em tarifas para o usuário”, explica ele, falando da importância da participação da comunidade, no encontro de sexta-feira.
Os gaúchos deverão conhecer, também na sexta-feira, 22/03, os projetos de concessão dos trechos da RS-287 e da RS-324. A informação de que as análises sobre a 287, entre Tabaí, no Vale do Taquari, e Santa Maria, na Região Central, e a 324, entre Passo Fundo, no Norte, e Nova Prata, na Serra, deverão ser publicadas no Diário Oficial ainda nesta semana, foi confirmada pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica. Para a ERS 324, a proposta deve contemplar trecho de 115,3 quilômetros, de Passo Fundo a Nova Prata, por 30 anos.
Comentários