Alunos da APAE são recebidos na Cesurg para benfeitorias em cadeiras de rodas
Atividade é realizada por acadêmicos do Curso de Engenharia Mecânica
Alunos da APAE - Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Marau realizaram uma visita na Faculdade Cesurg com o objetivo de promover uma conversa entre os alunos do curso de Engenharia Mecânica e os alunos cadeirantes, para identificar demandas de melhorias e tirar as medidas necessárias para realizar as benfeitorias nas cadeiras de rodas. Os trabalhos incluíram ajustes nos encostos e nos assentos, além de adaptações nos freios, nas rodas e revisão geral dos componentes.
Ação ocorre com os alunos do Projeto de Extensão da Engenharia Mecânica. Através dessa disciplina, os alunos têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula na prática, desenvolvendo projetos que visam solucionar problemas reais da comunidade. Além disso, a ação é uma oportunidade para os alunos do curso de Engenharia Mecânica contribuírem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, exercendo seu papel social como profissionais.
Para o coordenador do curso, Rubens Meneguzzi, essa ação vai dar sequência ao projeto de extensão iniciado pelos alunos da Equipe Metal Baja durante o período de férias e aprovado por toda comunidade. “Agora toda a turma terá a oportunidade de contribuir com a comunidade e com os alunos da APAE. Isso é muito gratificante para todos nós, ainda mais agora que serão realizadas adaptações pontuais nas cadeiras de acordo com a necessidade de cada um, garantindo assim mais conforto e bem estar aos usuários”. No total, estão previstos para este semestre, o concerto e adaptação de oito cadeiras de rodas.
Comentários