AMPLA atua com vistas a ampliar número de municípios associados
Novo presidente, Arlindo Lopes, afirma que diretoria atua para que associação se iguale ao Corede Produção em número de municípios
Eleito para comandar a Associação dos Municípios do Planalto – Ampla, o prefeito de Ciríaco, Arlindo Antônio Lopes, trabalha para levar à prática, planejamento estratégico que inclui agenda positiva e incremento na composição da entidade. Para tanto, já está marcada para o mês de fevereiro, viagem dos prefeitos da associação a Brasilia, onde será apresentada agenda positiva junto a ministérios e demais departamentos da União. O propósito, segundo Lopes, é unir esforços para atender às demandas regionais. “Trabalhando juntos, queremos aumentar recursos para as prefeituras, atrair investidores e, em consequência, criar oportunidades de gerar emprego e renda para a comunidade”, destaca Arlindo.
Outra meta da nova gestão é confirmar novas adesões entre os municípios que atualmente integram a Ampla. Segundo o presidente Arlindo, o entendimento dos prefeitos é de que as mesmas prefeituras que participam das atividades do Corede Produção devem, também, integrar o quadro de associados da Ampla. “Hoje somos em 17, mas queremos, em breve, poder contar com os 21 municípios do Corede Produção em nossa entidade. Já estamos pensando na agenda de visitas que faremos aos prefeitos nos próximos dias. Precisamos unir os discursos e falar a mesma linguagem”, ressalta Arlindo – ouça no player de áudio.
Prefeito de Marau, Iura Kurtz, também integra a nova diretoria da entidade eleita no dia 13/01:
Arlindo Antônio Lopes – prefeito de Ciríaco
1º Vice-presidente: Maico Serafini Betto – prefeito de Vila Maria
2º Vice-presidente: Iura Kurtz – prefeito de Marau
1º Secretário: Jorge Luiz Agazzi – prefeito de Mato Castelhano
2º Secretário: Odir João Boehm – prefeito de Ernestina
Tesoureiro: Marcos Antônio Oro – prefeito de David Canabarro
No Conselho fiscal, são membros titulares Alcenir Dalmagro, prefeito de Gentil, Domingos Claudio Kujawa, prefeito de Casca, e Ildo José Orth, prefeito de Coxilha. Os suplentes escolhidos foram Adriano Luiz Pelissaro, prefeito de Muliterno, Fernando Perin, prefeito de São Domingos do Sul, e Flávio Gabriel da Silva, prefeito de Vanini.
Comentários