Colaboradora da Coasa é destaque no Miss Cadeirante 2021
Vanessa Angélica Haupt foi coroada Miss Cadeirante RS e encerrou o concurso nacional em sétimo lugar
Foto: Divulgação/Coasa
Mostrar que a beleza interna é mais importante que os padrões estéticos e ser inspiração para outras mulheres cadeirantes, foram os motivos que levaram a jovem Vanessa Angélica Haupt a aceitar o convite e se inscrever no Miss Cadeirante 2021. O concurso, que é realizado desde 2017, foi criado pela carioca Lu Rufino e, nesta edição, contou com mais de 300 participantes. Entre as 14 gaúchas, Vanessa foi a finalista. Ela encerrou o concurso nacional em sétimo lugar e com o título de Miss Cadeirante Rio Grande do Sul.
As etapas de avaliação aconteceram através de vídeos e lives, sendo que as concorrentes foram analisadas por 50 jurados - artistas, líderes de movimentos sociais e influenciadores ligados às causas dos direitos da mulher. Entre os requisitos estavam o ser cadeirante, ser ativa e ser modelo de superação para si e para os outros. Vanessa é colaboradora da Coasa em Água Santa – sua cidade natal. Ela atua como auxiliar já há dois anos na cooperativa.
Feliz com o resultado, Vanessa afirma que as mulheres portadoras de deficiência precisam acreditar em si mesmas, na sua beleza e no seu potencial. A premiação do concurso, 500 cestas básicas, foram doadas para entidades de assistência às crianças em situação de vulnerabilidade do Rio de Janeiro, cidade sede do concurso. Toda a equipe da Coasa parabeniza e se orgulha da Vanessa.
Comentários