Casca engajada na luta contra a exploração e o abuso infantil
Objetivo da campanha é estimular as denúncias e conscientizar sobre esse grave problema
Esta quinta-feira, 18/05, é marcada como Dia Nacional de Combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Casca, através do Centro de Referência em Assistência Social Pedro Bortoloso, aderiu à campanha, com atividades que vêm sendo realizadas desde o início da semana.
Na segunda-feira, 15/05, uma reunião com representantes das direções escolares do município e o Conselho Tutelar teve o objetivo de planejar as ações. O objetivo da campanha é estimular as denúncias e conscientizar sobre esse grave problema, a fim de provocar uma mobilização e engajar a população como forma de ampliar a quantidade de denúncias pelo telefone, através do Disque 100. A ligação é gratuita e não é necessário se identificar.
O CRAS organizou um material especial sobre o assunto para ser trabalhado nas escolas. A psicóloga Octávia Cabral comenta a importância dessas ações. “Com isso, renovamos o importante compromisso social, político e institucional em torno do enfrentamento a uma das mais graves formas de violência contra crianças e adolescentes no Brasil e no mundo”, ressalta Octávia.
Com informações da Assessoria de Imprensa de Casca
Comentários