Obras de ampliação da Apae avançam para segunda fase
Baixar ÁudioInvestimento total da obra é de cerca de R$ 2 milhões
As obras de restauração da Apae de Marau foram concluídas após três meses do temporal que trouxe diversos prejuízos para a estrutura física da entidade. Em dezembro de 2021, parte do telhado havia sido retirado para dar início à reforma do prédio e as lonas que foram colocadas não deram conta de segurar a água, devido ao grande volume de chuvas.
Dessa forma, foi necessário que a entidade suspendesse as obras de ampliação e se dedicasse à restauração do piso, móveis e parte elétrica danificada pela chuva. De acordo com a coordenadora de projetos da Apae, Sandra Fabiani, já no mês de março funcionários e beneficiários voltaram a utilizar o espaço, localizado no térreo do prédio.
Agora, a entidade se concentra ainda mais nas obras de ampliação do espaço de atendimento, que se encaminha para a segunda fase. De acordo com Sandra, pavimento, paredes e cobertura já foram finalizadas. Ao todo, sete fases estão previstas para a finalização do segundo andar, que deve comportar 12 salas de aula, brinquedoteca, secretaria, direção e coordenação pedagógica, além de enfermaria e banheiros. O investimento total é de aproximadamente R$ 2 milhões.
A ideia, explica Sandra, é comportar todo o setor de educação no segundo andar que está sendo construído, reservando o térreo para as atividades ligadas a saúde e assistência social. O principal objetivo da obra, de acordo com a coordenadora, é oferecer maior qualidade e espaços mais apropriados para o atendimento dos alunos. A Apae tem hoje 207 beneficiários de Marau e região e possui 40 pessoas na fila de espera.
Doações
Toda a obra está sendo realizada com o auxílio da comunidade, empresas e entidades de Marau e região. De acordo com Sandra, essas doações são essenciais para a continuidade da ampliação e também para a realização de outros trabalhos ligados à Apae.
Pensando nisso, a instituição lançou em agosto do ano passado a campanha “Mãos Solidárias”, que incentiva a doação de valores mensais para a instituição. Dentro da campanha existem opções de alguns valores fixos, porém, como destaca a coordenadora, é possível doar em qualquer quantia.
O contato com a instituição pode ser feito pelo telefone 3342-6911 ou whatsapp 9 8435-2377. A entrevista completa com Sandra Fabiani está disponível no áudio da matéria.
Comentários