Mais de 300 pessoas acompanharam o sepultamento da jovem Jaqueline Tedesco no Cemitério Público Municipal
Sepultamento ocorreu sábado, 16 de março
Corpo de Jaqueline Tedesco, 26 anos, foi sepultado na tarde de sábado, no Cemitério Público de Garibaldi. Mais de 300 pessoas entre amigos, familiares, povo indígena e colegas de Direito da FURG foram se despedir da jovem.
A jovem nasceu em Planalto, no norte do Rio Grande do Sul, e morava em Garibaldi desde a primeira infância. Integrante da comunidade indígena caingangue, Jaqueline se mudou para o sul do estado para estudar Direito na Universidade Federal do Rio Grande (Furg). Ela foi a primeira mulher indígena a ocupar a coordenação-geral do Diretório Central de Estudantes (DCE) da instituição. Jaqueline também era militante do Movimento Kizomba.
Pessoas da sua comunidade indígena estiveram em Garibaldi, bem como amigos de Jaqueline de Rio Grande e ainda ex-colegas das escolas Madre Justina Inês, Attílio Tosin e Teofânia foram se despedir da colega.
A Rádio Garibaldi esteve no local e a repórter Denise conversou com Arilson Jesus que foi veterano da Jaque na FURG. Ele era da comunidade negra, Quilombola e ela da comunidade dos índios e muito eles conversavam durante os estudos sobre defesas comuns de suas comunidades.
Entrevista em ouça a notícia
Comentários