Participantes do “Projeto Vem Ser Mato Castelhano” apresentam teatro à apoiadora Coasa
Cooperativa contribui, mensalmente, com a ação desenvolvida pelo CRAS do município
Foto: Divulgação/Coasa
Crianças e adolescentes que integram o “Projeto Vem Ser Mato Castelhano” estiveram, nesta semana, na Matriz da Coasa, em Água Santa, para apresentar uma peça de teatro. Há cerca de um ano, a cooperativa é apoiadora da iniciativa, idealizada pela professora Luciana Saggiorato França, primeira dama do município. O objetivo desse projeto é oferecer aos jovens, atividades que os ajudem em seu desenvolvimento pleno. Ainda, busca fortalecer as relações sociais, promovendo a troca de experiências.
A encenação da história de “Peter Pan” encantou os colaboradores e a direção da Coasa, que formaram a plateia. O intuito de promover este momento especial foi feito como forma de retribuir o auxílio mensal de R$ 1 mil reais que a cooperativa destina à iniciativa. Cerca de 200 crianças e adolescentes fazem parte do projeto.
“É muito gratificante ter a Coasa como parceira neste projeto, pois solidifica a sensação de que estamos no caminho certo. Sem dúvida o investimento financeiro facilita muito o desenvolvimento deste projeto, mas muito além disso, o apoio fortalece o envolvimento da comunidade como um todo e mostra que investir em nossas crianças e adolescentes é investir no nosso futuro, pois são eles que vão escrever a história de nosso município, de nosso país”, avalia Luciana Saggiorato França.
O projeto, que funciona de terça a sexta-feira, no turno inverso ao escolar, é executado através do CRAS - Centro de Referência em Assistência Social, também conta com uma horta para que os participantes aprendam noções de plantio e cultivo dos alimentos. A produção é destinada para a própria alimentação das crianças e adolescentes, incentivando hábitos alimentares saudáveis. O excedente é repartido, para que os jovens possam levar para suas famílias. Ao final da apresentação na Coasa, houve troca de presentes, sendo que os alunos entregaram pés da salada que eles mesmos cultivaram.
Comentários