Vereador explica a discussão sobre o estacionamento em Marau
Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio
Muitas pessoas sofrem com a falta de locais para estacionar no perímetro urbano de Marau. Por isso, murmúrios sobre o assunto vem crescendo. Em entrevista a Tua Rádio, o vereador Antônio Borella De Conto explicou a ideia da elaboração de um projeto de lei, que pretendia extinguir as faixas amarelas em frente as farmácias, elevando o número de vagas - especialmente no Centro da Cidade.
De acordo com o vereador, a intenção inicial era extinguir os espaços em frente as farmácias e também realizar outras modificações que se fazem necessárias e que dizem respeito a sinalização do perímetro urbano. Mas o projeto não pode seguir em frente.
“Durante a elaboração do projeto de lei, constatei que o mesmo seria inconstitucional porque não é competência do Poder Legislativo tratar do assunto trânsito. É responsabilidade do Poder Executivo. Então, se apresentasse o projeto, depois sofreria problemas de discussão sobre a inconstitucionalidade ou não. Preferi não fazer, já que só traria problemas”, explica.
O vereador garante que a indicação de mudanças foi feita pessoalmente para o prefeito Iura Kurtz e que medidas que garantam soluções para o assunto serão tomadas. Segundo ele, em conversa com o prefeito, a explicação foi de que há a necessidade de ser feito um trabalho mais amplo, porque o problema em Marau não é apenas das farmácias.
De Conto revela que uma das ações que a prefeitura está realizando, é a visita a municípios que possuem o estacionamento rotativo, para avaliar e estudar as possibilidades de se implantar o projeto em Marau. Ouça a entrevista completa no player de áudio.
Comentários