Projeto de unificação da Brigada Mirim e Proerd é discutido em Marau
Com o intuito de manter o projeto a APABRIM criou um baixo assinado que está circulando pela cidade
Foto: Reprodução/ Internet
O Projeto Brigada Mirim de Marau, que existe há 8 anos, é reconhecido por realizar diversas ações em benefício da comunidade e além disso, por auxiliar no desenvolvimento educacional e cidadão de crianças marauenses. Nos últimos dias, tem se gerado um debate na cidade sobre a intenção do Comando da Brigada Militar de Porto Alegre em querer unificar o projeto BM Mirim para o projeto PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas do governo Estadual. Essa unificação causou impacto nos coordenadores do projeto, na APABRIM – Associação de Pais e Amigos da Brigada Mirim e no prefeito Iura Kurtz, que não estão medindo esforços para que o projeto da Brigada continue existindo da forma que está.
Diante desse cenário, a Apabrim criou um baixo assinado que está circulando pela cidade, com o intuito de manter a Brigada Mirim. De acordo com a tesoureira da Apabrim, Marisa Maurer, “criamos o baixo assinado para engajarmos a comunidade e depois encaminharmos ao comando maior da Brigada Militar. Entendemos que os dois projetos são de extrema importância, mas que ao unificarmos os dois acabaremos diminuindo as atividades diferenciadas que eles oferecem”, explica.
Conforme o Sargento Sidonir, o Proerd trabalha somente a prevenção das drogas, já a Brigada Mirim trabalha valores da família, educação no trânsito, preservação do meio ambiente, conservação do patrimônio público. A ideia do estado é transformar os dois em um só projeto.
Os detalhes dessa discussão você confere no player de áudio
Comentários