Deputado destina recursos para a Apae de Marau
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria
Foto: Divulgação/APAE
O deputado Jerônimo Goergen, do Progressistas do Rio Grande do Sul, destinou recursos para Marau, no valor de R$ 100 mil reais, que serão aplicados na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE. A informação foi dada pelo vereador Machadinho, da mesma sigla, e ratificada pelo parlamentar federal que renovou seu compromisso com o município marauense. No passado, lembra ele, já havia sido avalizada a compra de uma van para a entidade e, neste ano, novos recursos serão enviados para uso em área ainda a ser definida.
Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, Goergen também falou sobre o momento delicado em que o Brasil vive, enfrentando além da pandemia de covid-19 e a superlotação de hospitais, crises financeiras com fechamento de empresas e perda de empregos, e, ainda, divisões políticas. “Eu gostaria que o presidente, que eu apoio, pensasse da seguinte forma: não fui eu que criei a pandemia e então vamos resolver”, diz o deputado ao justificar que o governo federal vive uma crise de identudade ao pensar que a pandemia é um problema gerado por ele e acaba por criar mais entraves.
Sobre a troca de ministros na pasta da Saúde, Goergen diz concordar com a saída de Pazzuelo, a quem chamou de “fantoche incompetente”. O deputado também defende que o novo comandante possa ter autonomia para conduzir a crise procovada pelo coronovarís de forma racional, visando preservar vidas e dar fôlego para a economia. A aposta, em sua opinião, é agilizar a compra e a aplicação das vacinas. A entrevista, na íntegra, está no player de áudio.
Comentários