Educação financeira foi tema de oficinas realizadas pelo Sebrae em escolas de Marau
Cerca de 120 professores participaram das atividades
A Secretaria de Educação, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, promoveram oficinas voltadas à Educação empreendedora em escolas de Marau. Participaram da formação, cerca de 120 professores. As oficinas foram realizadas nas escolas Afonso Volpato, Hygino Portela, CEJA, Darvin Marosin, Vinte e Oito de Fevereiro, Elpidio Fialho, Frei Wilson e AABB Comunidade. Educação Financeira e Professor Empreendedor foram os temas trabalhados com o suporte de consultores do SEBRAE.
“A oficina de educação financeira contribuiu principalmente com minha prática pedagógica, já que fui oportunizada a refletir sobre diversas questões relacionadas à abordagem do assunto nas salas de aula. Agora, após a realização do curso, me vejo motivada a propor atividades dinâmicas, que despertem o interesse dos estudantes e signifiquem a aprendizagem desse assunto, que deve ser compreendido desde a fase escolar para que possamos formar cidadãos responsáveis e conscientes”, destaca a professora Jéssica Chiestes, da EMEF Hygino Coelho Portela.
Para a professora Carine De Facci da Escola Frei Wilson, “o workshop trouxe muito aprendizado e acima de tudo veio para repensarmos algumas atitudes e possíveis projetos para desenvolvermos na escola. Muito bem administrado pela orientadora Karen, foi um momento muito agradável onde foi possível compartilharmos nossas vivências tanto pessoais e escolares”.
“Uma cidade Empreendedora se consolida pelas ações da Cidade Educadora. A educação é a base da formação social, cultural e econômica de um povo. E esta sensibilidade do Poder Publico e em especial da Secretaria de Educação, trará bons frutos para as gerações que serão responsáveis pela pujança de nossa cidade”, afirma a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Caroline Casanova.
As oficinas ocorreram dentro da programação de inicio do ano letivo.
Comentários