Presidente da Sicredi Aliança explica funcionamento da oficina de elaboração de projetos sociais
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria
Foto: Divulgação
O Sicredi Aliança RS/SC/ES está promovendo, junto com a Faculdade de Tecnologia e Cooperativismo, uma oficina para as entidades sociais que pleiteiam recursos por meio de seus projetos sociais. O objetivo é orientar as mesmas quanto à elaboração das propostas para concorrer aos valores do Fundo Social Sicredi.
Para se ter uma ideia, no ano passado a instituição teve mais de 100 projetos inscritos. A partir daí foi percebido que seria importante disponibilizar, para estas entidades, mais informações acerca das etapas de elaboração de projetos sociais. De acordo com o presidente do Sicredi Aliança, Ivo Miri Brugnera, na verdade o intuito é oferecer conhecimento para que as entidades desenvolvam bons projetos e possam pleitear recursos não só com a instituição mas com qualquer outro meio que subsidie projetos sociais.
A oficina é composta de dois encontros ao vivo e online. Na primeira aula o professor irá abordar o que é um projeto em si, seu diagnóstico prévio, fases de elaboração, inscrição, avaliação e prestação de contas. Já no segundo encontro serão trabalhados temas como objetivos de desenvolvimento sustentável.
As inscrições podem ser feitas até a quarta-feira, 23/02, por meio de um link disponível no Instagram da cooperativa de crédito. Não há custos e o único requisito é de que a instituição seja associada ao Sicredi. As aulas vão acontecer nos dias 15 e 17 de março. Já as inscrições do Fundo Social Sicredi abrem no dia 1º de abril e terminam no dia 10 de maio
Comentários