Projeto de regularização da faixa de domínio da ERS 324 é apresentado
A forma encontrada para tentar gerar um acordo entre os notificados e o Daer é a realização de um convênio
Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 17/01, uma reunião na Casa da Cultura de Marau para tratar das notificações recebidas por moradores e proprietários de terrenos e empresas as margens da ERS 324, sendo estas feitas pelo Daer. Na oportunidade, estiveram presentes na reunião todos os notificados, sendo que os mesmos puderam esclarecer dúvidas.
De acordo com o Presidente do Setor de Desenvolvimento da Associação Comercial Industrial de Marau - ACIM, Antônio Oneda, essa faixa de regularização de acesso à rodovia é um fato complicado, sendo que 92 pessoas já foram notificadas pelo Daer por estarem ultrapassando a faixa de domínio.
“Para tanto um vídeo do projeto foi apresentado aos presentes, mostrando toda a área notificada, que vai da capela de São Luis da Mortandade até a empresa Cooproleite, no limite com Vila Maria. O vídeo mostra como ficarão as faixas de domínio, trevos de acesso, retornos, entre outros”, comenta Oneda.
Conforme o presidente, a forma encontrada para tentar gerar um acordo entre os notificados e o Daer é um convênio. Os que aderirem ao convênio irão regularizar sua situação, mas caso algum notificado opte por não aderir ao convênio, vai ter que negociar isoladamente sobre seu processo.
No próximo dia 25 de janeiro haverá uma audiência pública para a apresentação do projeto.
Comentários